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UMA CURIOSA RELAÇÃO ENTRE O RITO DOS CAVALEIROS MAÇONS ELUS COHEN DO UNIVERSO E A MAGIA SAGRADA DE ABRAMELIN, O MAGO

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  OS SALMOS UTILIZADOS POR MARTINEZ DE PASQUALLY SÃO OS MESMOS NA MAGIA SAGRADA DE ABRAMELIN, O MAGO “ A precisão da cerimônia não basta. É preciso ainda uma grande exatidão e santidade de conduta da parte do chefe que conduz os círculos de adoções intelectuais e da parte daquele que aspira à adoção. É-lhes necessário uma preparação espiritual feita pela prece, pelo retiro, pelo jejum e pela meditação seguindo o que está prescrito”. Martinez de Pasqually Em “O Manuscrito da Argélia” Quando comparamos os dois sistemas teúrgicos, em tudo o que concerne à preparação do postulante para os círculos de adoção, notamos que o rigor é o mesmo. E não cabe somente essa semelhança, os salmos também são os mesmos com exceção do último que, na Magia Sagrada de Abramelin, é o Salmo 143, ao passo que no sistema teúrgico de Pasqually, utiliza-se o salmo 149. Essas semelhanças não são casuais, pois ambos sistemas nos apontam o uso mágico dos salmos, considerados como salmos de penitência ou pu

ARQUIVOS SECRETOS DE JEAN-BAPTISTE WILLERMOZ E SEU REGIME ESCOCÊS RETIFICADO

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  UM DISCURSO DE APRENDIZ COM ELEMENTOS DO MARTINISMO, DO MARTINEZISMO E DA FRANCO-MAÇONARIA Um excelente texto de Jean-Baptiste Willermoz, que foi um dos principais discípulos de Martinez de Pasqually e fundador do Rito Escocês Retificado. O conteúdo deste texto traz elementos de três correntes distintas: da franco-maçonaria tradicional, da doutrina de Reintegração de Martinez de Pasqually e elementos filosóficos do próprio Martinismo. O leitor que tiver conhecimentos dessas três sociedades humanas poderá compreender com mais profundidade a natureza do Regime Escocês Retificado e sua profunda conexão com o Martinismo, seja ele de origem, seja ele no pensamento vivo de Saint-Martin. Leia estes arquivos com a máxima atenção para tirar deles as joias iniciáticas que contribuirão para a sua formação martinista ou maçônica. Charles Lucien de Lièvre A NUVEM SOBRE O SANTUÁRIO É UMA DAS OBRAS MAIS FUNDAMENTAIS PARA A COMPREENSÃO DO MARTINISMO Esta obra de Karl von Eckartshausen é u

O Nome de “Jesus” em Hebraico Nasceu no Período Renascentista e não Existe no Antigo Testamento

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  Um Estudo Curto, Mas Muito Importante para o Entendimento e Uso deste Nome Sagrado ( hvwhy ) as Operações Teúrgicas “ A santidade de um homem não está na religião que ele professa, mas em sua capacidade individual de extrair de dentro de si mesmo a santidade ali existente”. S:: I:: O que temos discutido em vários de nossos artigos é sempre como o Adepto deve identificar as chaves ativas dentro das chaves simbólicas para colocá-las em ação durante uma operação teúrgica ou nos exercícios cotidianos de desenvolvimento interior aos quais deve se submeter com tanta frequência para a consecução de seu adiantamento interior, ascese mística ou Reconciliação com seu Primeiro Princípio. Sempre afirmamos com igual veemência que o sucesso ou fracasso de um exercício de desenvolvimento interior não depende da sua fonte de origem, mas do desempenho do seu praticante. Por mais secreto e elevado que seja um exercício interior, quando entregue nas mãos de um praticante relapso, preguiçoso e

As Raízes Comuns da Maçonaria e do Martinismo, ou melhor, do Martinezismo no século XVIII

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Martinismo e Maçonaria – Uma conexão histórica e de berço comum Este texto, que traduzi do inglês, nos aponta as origens comuns do Martinismo, ou melhor do Martinezismo, no seio da Maçonaria. Na realidade, muito embora Martinez de Pasqually tenha visto na Maçonaria, com seu sistema de altos graus, uma forma perfeita para instalar nela o seu rito, não podemos negar que este rito possui uma natureza muito transcendente e muito além de qualquer sistema secular de transmissão da Iniciação. Na verdade, a Maçonaria estava em franco desenvolvimento no século XVIII e muitas lojas sequer conheciam o terceiro grau, o de Mestre, que veio a ser implantado de forma universal somente depois da segunda metade do século XVIII. Dito de outro modo, a transformação da Maçonaria Operativa para a Especulativa ocorreu de forma paulatina; não de imediato logo após a fundação da Grande Loja de Londres em 1717. Este sistema de altos graus maçônicos continuou a ser implantado até o século seguinte. Esses det